Imposto de Renda
 

Restituição do Imposto de Renda

Tem imposto a restituir aquele contribuinte que, depois de todos os ajustes entre receitas e despesas, sofreu retenção na fonte maior do que o seu imposto devido.

O próprio programa da Receita Federal se encarrega de fazer automaticamente a comparação do valor do imposto retido pelas fontes pagadoras com as informações preenchidas pelo contribuinte na Declaração de Ajuste Anual e, no final, indicar se o contribuinte teve imposto a pagar ou a restituir.

Esse cálculo é feito levando em conta as deduções legais permitidas, informadas pelo contribuinte no momento do preenchimento da declaração, ou naquelas relativas ao Desconto Simplificado, quando o contribuinte considerar mais vantajoso optar por esse regime de tributação.

No site da Receita Federal, o contribuinte pode consultar se a sua declaração já foi processada. Por lá também dá para saber antecipadamente em qual dos lotes a respectiva restituição será paga. Basta pesquisar no Consulta à Restituição, informando CPF, exercício da declaração, data de nascimento do contribuinte e código verificador.

Também é possível obter informações no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), serviço Restituição e Compensação, item Restituição do IRPF, opção Extrato de Processamento da DIRPF.

Envie um e-mail para CentCont

CENTCONT CONTABILIDADE

ESCRITÓRIO VIRTUAL 

Endereço​​​​​​: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 1729, Sala 03, Centro, Jaraguá do Sul, SC, 89251-702

E-mail: centcont@centcont.com.br​


    TELEFONES:

 (47) 3370-3290 
 (47) 3084-7011

 (47) 3084-0711

 (47) 3512-4086
 (47) 996178455 

 

Fale conosco
Siga-nos
Aceitamos Pagamento com

© 2015 por CentCont Assessoria Contábil