Imposto de Renda
 

Restituição do Imposto de Renda

O imposto sobre a renda é um imposto existente em vários países, em que cada contribuinte, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica, é obrigado a deduzir uma certa porcentagem de sua renda média anual para o governo federal. Essa dedução é realizada com base nas informações financeiras de cada contribuinte, prestando contas à receita sobre a movimentação de seus patrimônios, obedecendo a tabela do organismo fiscalizador de cada país.

O imposto de renda 2018 é pago mensalmente, mas existem alguns casos que a mensalidade é opcional pelo contribuinte. No ano seguinte o contribuinte prepara uma declaração de ajuste anual de quanto deve, sendo esses valores homologados pelas autoridades tributárias.

Tem direito a receber restituição Imposto de Renda quem pagou Imposto de Renda a mais durante o ano, sendo o imposto descontado na folha de pagamento dos trabalhadores assalariados. Na hora de declarar, o programa faz as contas. Quem tem muitas deduções, como dependentes e despesas médicas, por exemplo, vai ganhando descontos. No fim das contas, pode ter dinheiro a receber.

Envie um e-mail para CentCont

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.