
Publicação

O programa Juro Zero Floripa será lançado nesta segunda-feira (14) para conceder empréstimos de até R$ 3 mil para microempreendedores individuais (MEI) e de até R$ 5 mil para donos de microempresas da capital. Os pedidos de empréstimo sem juro podem ser encaminhados a partir da terça (15) ao Banco do Empreendedor.
Conforme a prefeitura de Florianópolis, os valores serão do Fundo do Badesc e do Programa SC Garantias.
O objetivo da administração municipal é retirar mais de 20 mil trabalhadores da informalidade e incentivar a geração de emprego e renda. Além disso, pretende dar à população de baixa renda acesso a serviços financeiros.
Formas de pagamento
Para microempreendedores individuais, o pagamento poderá ser feito em oito parcelas, a última paga pela prefeitura, caso as sete primeiras sejam pagas em dia.
As microempresas podem pagar em 12 parcelas, as duas últimas pagas pela prefeitura, se as 10 parcelas iniciais forem pagas em dia.
Os pedidos de empréstimo do programa Juro Zero passarão por uma análise e podem ser feitos a partir desta terça ao banco do empreendedor. Para facilitar a liberação dos recursos, a prefeitura será a avalista.